segunda-feira, 3 de março de 2008

Quem disse que a Yahoo vai ser vendida?

Recentes notícias especularam a venda da Yahoo para Microsoft. Ela foi vendida ou não? Até o momento não, mas que a oferta foi tentadora foi, já para a Yahoo nada de tentações, e reagindo a esta especulação a Yahoo está consagrando a versão de testes do Yahoo live.

O Sistema é semelhante ao do Youtube e os demais, mas com a diferença de não armazenar os videos, e sim fazer videos ao vivo.

A Yahoo lançou, no último dia 7 de fevereiro, um novo produto chamado Yahoo! Live, que permite a qualquer pessoa com webcam disponibilizar streaming de vídeo ao vivo. O produto ainda está em caráter experimental e permite que várias pessoas assistam à TV simultaneamente, podendo, ainda, enviar mensagens de voz, texto e imagens da webcam. Link: http://live.yahoo.com/ (http://olhardigital.uol.com.br/links/video.php?id_conteudo=5146)

Yahoo live é a nova mania de fazer streaming na internet, ou seja, aquele velho youtube ou Justin.Tv estão virando passado (Já????) , é verdade o mundo da internet não é brinquedo não.

A idéia não é tão nova assim quanto parece, antigamente quando as webcam entraram na febre do mercado, todos a queriam para poder mostrar sua rotina em casa e fazer sucesso na internet, lembro-me que até tinha um programa de TV e que me um dos quadros do programa havia uma garota que patrocinada pela SuperIg, disponibilizava sua rotina na internet, e o programa de TV apresentava uma parte para incentivar o público a entrar no site e visitar a queridinha que tomava banho e ficava de toalha andando pela casa. (Uma delícia ehehe...)

Até então, os usuário já não utilizavam mais para estes fins, pois não existia um site para disponibilizar isto, no caso você adquiria programas e instalava no seu computador para então sim colocar no seu próprio site ao qual você teria que pagar um host por mês, ou seja, mais muito dificil fazer tudo isto.

Já empresas especializadas em transmições, utilizam este recurso para mostrar ruas de cidades no mundo a fora.

Acredito que este serviço agora da Yahoo, vá fazer com que as pessoas voltem a querer disponibilizar suas rotinas na internet, digo rotinas, mas pode ser outras coisas. Um bom exemplo e idéia, é cursos gratuitos pela internet atravéz deste serviço. (cuidado cursos, colégios e faculdades).

É a Yahoo mostrando que ainda vale mais que uma simples especulação.

Nenhum comentário :