terça-feira, 11 de março de 2008

Second Life agora para Linux

Os sitemas operacionais Linux vem ganhando espaço no mercado, eu por exemplo já tenho meu Ubuntu instalado, e estou maravilhado com ele, penando um pouco mais pegando o jeito.
Agora para quem já é amante do linux e não ve a hora de jogos passarem a rodar em linux, poderão disfrutar por enquanto da versão beta do client do Second Life para linux.

Cliente Linux do Second Life chega à fase beta
Segundo a revista Linux Magazine, a empresa Linden Lab, criadora e mantenedora do ambiente virtual Second Life, acaba de modificar o status da fase de desenvolvimento do cliente Linux do seu aplicativo de acesso e interação com o "mundo virtual" de alpha para beta.
Isso significa que, a partir de agora, todos os recursos do aplicativo disponíveis para a plataforma Windows podem ser usados também por usuários de Linux – tais como acesso, criação de um avatar e sua interação com o mundo virtual. A versão alfa do aplicativo já estava disponível para download. Para muitos usuários, entretanto, a duração da fase alfa de desenvolvimento é incompreensível: foram dois anos de trabalho em uma versão do software para Linux que era reconhecidamente mais estável que a versão de produção para Windows, além de ser 15% mais rápida.
Segundo a empresa, a grande estabilidade da versão para Linux do aplicativo, disponível até então para download, tem suas raízes no fato de que a implementação dos drivers OpenGL do Linux são mais estáveis do que os para Direct3D do Windows. O Direct3D seria mais utilizado, entretanto, porque permite que aplicativos que o utilizem sejam mais facilmente portados para Mac OS X. Resta agora saber quanto tempo o cliente para Linux do Second Life vai permanecer na fase beta de desenvolvimento.
Para saber mais, acesse: www.secondlife.com e www.linux.com. (http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=5216)

Agora é baixar ele e sair jogando.

Nenhum comentário :