quinta-feira, 17 de março de 2011

O que há em comum entre os filmes Rede Social e Bruna Surfistinha

Recentemente assisti dois filmes que retratam a trajetória de duas pessoas o qual fizeram muito dinheiro nos últimos anos, Rede social (the face book) e Bruna Surfistinha. Estes filmes não parecem ter nada em comum, a não ser o final afortunado de seus personagens na vida real. No entanto ao parar para analisar, existe sim muito mais coisas em comuns, uma delas sendo bem hilário,  Mark Zuckerberg (o criador do face book) é um programador, ou seja, faz programa, no caso de computador. Já Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco - Garota de programa) também também faz programa, no caso sexo.
Outra semelhança é que ambos fizeram muito dinheiro após lançarem seus talentos na rede mundial de computadores. Mark Zuckerberg desenvolveu a rede social considerada hoje a mais acessada, FACE BOOK, o qual lhe rende alguns milhares de dólares, e é considerado um dos jovens mais ricos do mundo. Raquel Pacheco a criadora de Bruna Surfistinha, lançou no início da carreira de prostituta um blog o qual o assunto era o que ela mais sabia fazer de melhor, SEXO, no caso de Bruna, o blog não era sua fonte de renda e sim, uma porta o qual se abriu e fez com que aumentasse ainda mais o número de clientes e o lançamento de sua carreira na mídia.

Não é por nada que estou trazendo estas informações para o SECULO TI, pois a participação de tecnologia é o fundamento da razão deste assunto.

Voltando para as semelhanças, tanto Bruna Surfistinha quanto Mark Zuckerberg, já tem seus livros publicados, e o mais recente trabalho dos dois também semelhantes, é suas histórias contadas em filmes, o qual comentei no começo que assisti.

O fato que os dois estão bem monetariamente, lógico que Mark Zuckerberg milionário e Raquel Pacheco não precisa mais se prostituir.

Não recomendo assistir nenhum dos dois filmes, mas no caso, depois de todo este comentário que fiz, vale a pena assistir só pelo fato de notar estas semelhanças e descobrir que o melhor benefício é usar a tecnologia da informação.

Nenhum comentário :