quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Apple, um lixo de consumo

Difícil falar deste assunto, pois estou confrontando com muitas pessoas fãs de Apple. A verdade é que o hardware apple é muito bom, isto sem dúvida nenhuma, o problema é seu sistema operacional, tanto para PCs quanto para seus Gadgets, que é muito limitado, incompatível com muitos aplicativos e sistemas, capitalista em suas idéias de comércio de aplicativos, jogos, sistemas etc. Também existe a dificuldade de usar outros gadgets em conjunto e/ou compartilhado, ou por ser incompatível ou por necessitar de um adaptador (acessório)  que seja específico para Apple.

O "Modismo"(Linguística) idiomatismo; maneira de falar que fere as normas gramaticais, mas é aceita na língua. No popular:


"é aquela tendência de comprar, fazer, falar e ser o que todos são no momento, ou seja, um indivíduo sem idéias fortes vê um monte de outros indíviduos (se é que é possível chamar de indivíduos, pq de características próprias só possuem a cara mesmo!), enfim, vê um monte de "indivíduos" sendo todos do mesmo jeito, mesmas roupas, mesmo corte de cabelo, mesmo jeito de falar, e também vê que todos gostam desses "indivíduos", então o nosso fraco "cidadão" corre e faz de tudo pra ser igual aos outros, assim ele irá ser adorado, então ele passa a se vestir igual a todos, passa a usar o mesmo cabelo, passa a SER do jeito que os outros querem..." Quer ser modista compre um "I APPLE"

Sem falar que este modismo e consumismo irá afetar muito o meio ambiente, e Steve Jobs ficará rindo de todos nós, já que ele ficou rico, aproveitou da vida boa e irá morrer cedo.

Então, não se deixe comprar eletrônicos por impulso, ainda mais produtos iguais a Apple, que faz você acreditar que é a melhor coisa do mundo mas é a maior encrenca. Adquira o que você realmente vai precisar, vai usar mesmo. Conheço muita gente que tem Iphone e me pede ajuda a todo momento pela dificuldade de uso, isto quando a paciência não se esgota usando só para receber e fazer ligação, pois nem musica não sabe colocar pela dificuldade que é, a não ser PAGANDO.

É por isto que eu digo, Apple é um lixo de consumo.

Nenhum comentário :