quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Linux x Windows x McOS

Difícil tomar uma decisão? Pois é, você não é o único, muitos gestores de T.I sofrem e muito com a decisão de qual sistema operacional adotar no meio corporativo, isto porque nem todos os softwares são compatíveis com todas as plataformas, a maioria e grande maioria é voltado para o mundo Microsoft, que a meu ver é um grande erro.
Não sou desenvolvedor, mas como gestor é fundamental que eu conheça o básico das linguágens de programação, bom isto não vem ao caso, a questão é: Por que os desenvolvedores de softwares não criam um linguágem padrã que suporte todas as plataformas operacionais?
Talvez porque no futuro seja tudo por meio da web, então idepende do sistema operacional, basta um navegador de internet.
Se for este o futuro, o Brasil está bem atrasado, a dificuldade de um gestor encontrar softwares compatíveis com linux e mcOS é uma tarefa muito dificil. Eu recentemente tenho passado por isto, não encontro um sistema comercial de varejo que seja compativel para linux, estou me sentindo obrigado a convencer meu sponsor a investir um valor altíssimo para aquisição de computadores novos e licença microsoft para estes computadores, tudo porque a grande maioria dos softwares de comercio varegista é desenvolvido para windows.
O Brasil que quer ser anti-pirataria, acaba tendo desenvolvedores não capacitados incentivando o mercado de pirataria. Digo isto porque ao perguntar para todos os representantes comerciais, o que eu poderia fazer para instalar um software que não funciona em linux? Unanimamente todos, mas quero deixar bem claro, todos disseram, para eu instalar um windows pirata. Isto é uma vergonha.

Nenhum comentário :