segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Economizar bateria em SmartPhones

SmartPhones são ótimos para o laser e trabalho, mas consomem muita bateria, a maioria por causa da quantidade de apps que ficam em funcionamento e também por possuírem recurso que depende de internet para funcionar constantemente. Para melhorar a durabilidade da bateria, vou citar algumas dicas, assim você vai aproveitar melhor seu aparelho com bateria suficiente até o dia terminar.

Alguns recursos vem nativamente habilitados para você simplesmente sair usando o aparelho, são eles: Wi-fi, bluetooth, AGPS. O problema, que eles consomem bateria e nem sempre você precisa deles, então basta deixa-los desativados e somente ativar quando for utilizar.


A Internet móvel também é uma vilã no consumo de energia, mas em alguns aparelhos é possível mudar da rede de dados móveis para funcionar em somente 2G, ao invés de ficas buscando automaticamente 2G ou 3G. Utilizar internet 2G é mais econômico, pois as operadoras tem mais antenas 2G espalhadas no Brasil, então desta forma o aparelho não fica gastando energia em busca de redes 2G e 3G. Caso você sabe que no local onde você está, o sinal de internet 3G é bom, então você muda para rede dados moveis somente 3G. Para quem utiliza Android, existe mo market atalhos para colocar no área de trabalho o ícone de acesso rápido as configurações de 2G-3G, também existe ferramentas para você verificar se no local onde você está existe sinal 3G e se ele é bom.

Aplicativos abertos também consome muita energia, então sempre que você utiliza um aplicativo, é recomendável fechar ele completamente, pois caso contrário ele irá ficar ocioso consumindo bateria até você voltar a utilizar. Para quem utiliza Andoid, existe ferramentas e recursos que fecham o app automaticamente por completo após utilização ou até mesmo configurar para quando a tela apagar, fechar apps.

Deixar aparelho ligado em lugares onde o sinal de telefone é quase nulo, também consome bateria, pois o aparelho fica buscando por sinal. É recomendável  nestes casos desligar o aparelho até que você volte a precisar dele novamente.

Aqueles que são viciados em jogos,  não tem jeito, melhor carregar uma bateria extra no bolso.

Bom proveito.

Nenhum comentário :