sexta-feira, 22 de maio de 2015

Google Chrome e JAVA - um erro ao dizer que Chrome irá deixar de funcionar com java e sim apenas alguns plugins

Clientes de acesso internet banking  estão sofrendo com seus navegadores para acessar a pagina dos bancos brasileiros, principalmente que utiliza navegador GOOGLE CHROME. Boatos surgiram na internet e se espalharam informando que o GOOGLE CHROME irá deixar de funcionar com o JAVA, mas o problema real não é este. 

A GOOGLE sempre preza pela segurança e com isto identificou algumas falhas de segurança no plugin NPAPI do JAVA e com isto em sua nova versão de navegador bloqueou o uso do mesmo. Sim senhores, nossos bancos são muitíssimos atrasados em questão de desenvolvimento e segurança, não é atoa que as pessoas ainda tem medo de usar internet banking. Ao invés dos banco correrei atras da segurança eles preferem ganhar mais e demitir os caixas físicos, forçando as pessoas a utilizarem a porcaria do sistema falho de segurança de internet banking. Não vou abordar o assunto quanto a incapacidade bancaria brasileira, mas sim trazer para vocês a solução temporária até que os bancos atualizem seus sistemas. 

Sou obrigado a fazer mais uma observação: O windows XP deixou de obter atualizações na metade do ano de 2014 e para vocês terem uma ideia, a plataforma utilizada por traz dos caixas eletrônicos é o windows XP, ou seja, a falta de segurança é maior ainda.

Vamos a solução proposta pelo GOOGLE

Plug-ins NPAPI não funcionam na versão 42 e versões superiores do Google Chrome

Os plug-ins permitem que recursos extras sejam adicionados aos navegadores. Por exemplo, é possível assistir a determinados tipos de vídeos ou divertir-se com um jogo que esteja em uma página da Web.

A compatibilidade com NPAPI foi encerrada

No passado, muitos plug-ins foram desenvolvidos usando um sistema mais antigo chamado NPAPI. Hoje menos sites estão usando os plug-ins NPAPI, e eles às vezes podem causar riscos de segurança em websites.
Para tornar a navegação no Chrome mais segura, rápida e estável, encerraremos a compatibilidade dos plug-ins NPAPIcom a versão 42 do Chrome.

Quais plug-ins são compatíveis

Plug-ins que usam um sistema mais novo e seguro chamado Pepper API (PPAPI) continuarão a funcionar, incluindo aqueles que acompanham o Chrome, como Adobe Flash e PDF Viewer. No entanto, os plug-ins que usam NPAPI, incluindo Silverlight, Java e Unity, não funcionarão mais.

Como ativar os plug-ins NPAPI temporariamente

Se você precisa usar um plugin NPAPI, há uma solução alternativa temporária que funcionará até que a versão 45 do Chrome seja lançada, no final de 2015:
  1. Abra o Google Chrome.
  2. Na barra de endereço na parte superior da tela, digite chrome://flags/#enable-npapi
  3. Na janela exibida, clique no link Ativar, abaixo da sinalização Ativar NPAPI.
    Enable NPAPI Flag Screenshot
  4. No canto inferior esquerdo da página, clique no botão Reiniciar agora.
Depois do lançamento da versão 45 do Chrome, será necessário usar um navegador da Web alternativo para carregar conteúdo que precise de um plug-in NPAPI.

Fonte: https://support.google.com/chrome/answer/6213033

Nenhum comentário :