sexta-feira, 19 de julho de 2013

Erro 403 nota fiscal eletrônica prestação de serviços Florianópolis

Nota fiscal eletrônica é uma mão na roda. Atualmente nossa gestão governamental tem cada vez melhorado mais e facilitado nosso dia a dia, lembro quando precisava escrever na mão e com folha carbono em 3 vias uma nota fiscal, hoje é tudo digital facilitando até o envio que antes era por correio ou pessoalmente agora por e-mail. De qualquer forma alguns problemas as vezes surgem e recorrer a quem ??? Você entra em contato com a prefeitura e com muita dificuldade alguém depois de muito tempo tentando te atende o telefone. Você então explica o seu problema e como solução ele pedem para enviar um e-mail para o setor de suporte responsável. Varias trocas de e-mails depois a solução.
Recentemente passei por mais um "pepino" para resolver quanto a nota fiscal eletrônica de serviço da prefeitura de Florianópolis. O computador de um cliente meu teve problema no HD e precisou ser substituído e no caso precisou formatar e instalar tudo novamente, até aí tudo bem o pepino veio depois quando foi instalado o software da prefeitura de nota fiscal eletrônica. Preenchido todos os dados para gerar a nota ao clicar em transmitir o software gerava um erro de código 403 igual a imagem.
Telefonei para o suporte do SefinNet e nada dos caras atenderem o telefone como sempre, até que uma alma boa passando pelo setor resolveu atender o telefone, de qualquer forma a unica coisa que pode fazer foi pedir para eu enviar um e-mail para o suporte sefinnet@pmf.sc.gov.br para eles analisarem o problema. Após as trocas exaustivas de e-mails eles me reportaram a solução o qual funcionou. Seria bem mais fácil eles terem um blog como o meu e postarem estas soluções ficaria muito mais fácil, já que nada existe posto aqui então para aqueles que talvez tenham o mesmo problema. 

Solução:

Segue retorno do setor de desenvolvimento:

Favor efetuar a seguinte configuração, para efetuar o envio da nota:
- Iremos efetuar a alteração de uma linha no arquivo nfpse.properties;
- Este arquivo fica localizado dentro da pasta: ;
Windows:            %APPDATA%/PMF/NFPSE_PRODUCAO

Linux:      /home/(usuário)/.pmf/NFPSE_PRODUCAO

Efetuar os procedimentos abaixo com o programa da nota fechado.

- Para efetuar a modificação desse arquivos efetuaremos o seguinte
procedimento:
- Clicar com o botão direito sobre o arquivo "nfpse.properties" e selecionar "Abrir Com";
- Iremos selecionar o programa notepad ou bloco de notas
- Trocar a seguinte linha:

nfpse.debug.ssl=false para nfpse.debug.ssl=true

Salvar o documento e fechar o arquivo. " Lembrando não modificar o nome do arquivo pois se houver modificação sistema não irá funcionar"

Após essa modificação abrir o programa da nota fiscal e efetuar o envio.

Nenhum comentário :