sexta-feira, 2 de abril de 2010

Editar URLs de pesquisa do IE8

A dica de hoje é para micreiros:

Tudo começou quando resolvi colocar o plugin do google nas opções de provedores de pesquisa do internet explorer 8 , então percebi que minhas buscas no google eram apenas em sites estrangeiros, em ingles. Fui no gerenciador de provedores de pesquisas para identificar qual era o problema e notei que o endereço de pesquisa do google estava para buscas em ingles http://www.google.com.br/search?hl=en&q= sendo que o certo para buscas em sites em portugues http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q= .

Para resolver o problema, o gerenciador de provedores de pesquisa do internet explorer 8 não permite que eu edite o endereço de pesquisa, apneas permite que eu remova ou adicione. Adicionei novamente o buscador do google mas só entrava como ingles.

Em busca na internet achei uma maneira de corrigir o problema, siga as instruções:

1- Abra o REGEDIT = HKEY_CURRENT_USER = SOFTWARE = Microsoft = Internet Explorer = click em SEARCHSCOPE 

2- Localize o search do google, e "EDITE A CADEIA DE CARACTERES", em baixo vai estar o site para pesquisar em EN e só copiar esse endereço " http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q={searchTerms}&meta= " e colar no que esta para o site em EN. Pronto.

3- Não se esqueça de sair do REGEDIT corretamente (fechando as chaves e subchaves abertas).


3- Abra o IE8 e faça sua pesquisa no google que já esta em PT-BR.


Espero em ajudar os colegas que não querem em EN as sua pesquisas.

Um comentário :

Unknown disse...

Desculpe-me a ignorância, mas onde fica o tal regedit??