terça-feira, 16 de setembro de 2008

GameWay - O evento que prometia ser o maior econtro de gamer do Brasil

Considerado o maior evento de Games do Brasil, a Gameway, ocorrido neste último final de semana 13 e 14 de setembro de 2008 em Florianópolis - Santa Catarina mostrou o interesse do público pelos jogos, público ao qual ficou insatisfeito, pois o evento vendeu uma propaganda muito diferente da encontrada no local.


O evento prometeu e cumpriu:
Campeonatos de games.
Som da banda Abreu Project de (MG).
Free play - vídeo games para jogar a vontade.
Museu - Vídeo games históricos e seus jogos.
Garota Gameway


De certa forma, o prometido foi cumprido, mas para ser o "Maior evento de games do Brasil", faltou muito. Faltou a demonstração dos lançamentos hoje no mercado de jogos, jogos desenvolvidos aqui no Brasil, empresas a procura de talentos que possam testar e até mesmo entrar na equipe de desenvolvimento, oportunidade de empresas trocarem figurinhas (network) para futuros negócios, demonstração do uso da tecnologia na fabricação dos jogos, história dos jogos e muito mais.


Em minha opinião, o evento estava mais para uma feira social do governo, tentando exercer o papel da inclusão digital, do que uma feira de jogos.


Um exemplo de um grande evento de JOGOS foi o evento Campus-Party - que ocorreu no início do ano em São Paulo, este sim foi o maior ocorrido até agora no Brasil. Eu não participei, mas acompanhei pela internet através de câmeras e informações disseminada por blogs, o tamanho da estrutura montada. Até mesmo eu participei da disseminação da informação do Campus-Party aqui neste blog.


Acredito que os organizadores deste evento (gameway), poderão em sua próxima edição fazer muito mais. Florianópolis tem grande potencial para estar proporcionando um evento de games maior que este, com muito mais recursos, aqui encontramos empresas de nome forte no desenvolvimento de jogos, principalmente jogos para celulares, além de ser pólo tecnológico do Brasil.



link para mais informaçoes sobre o Gameway http://www.gameway.com.br/

Nenhum comentário :